Atualmente existe uma quantidade muito grande de usuário conectados no meio virtual (Internet), principalmente no uso das redes sociais. Os marketeiros de plantão vendo essa explosão começaram a utilizá-las também como meio de divulgação e comercialização de produtos e serviços.
Um estudo realizado pelo banco Barclays no Reino Unido diz que a tendência é aumentar ainda mais o consumo desse produtos e serviços através das redes sociais, citando principalmente o Facebook e o Twitter.
Segundo informações citadas no site ComputerWorld, as vendas no modelo social commerce duplicararão nos próximos cinco anos, alcançando mais de 3,3 bilhões de libras, ou 4,1 bilhões de euros, estima o banco. Na faixa etária dos 25 aos 34 anos o número de consumidores adeptos do social commerce deverá subir, de acordo com um comunicado da instituição.
O mesmo estudo prevê que esse indicador atinja os 73% em 2021. Perto de 70% dos compradores online no Reino Unido, por exemplo, já são usuários ativos de redes sociais. O número de pessoas que compram por meio de sites como Facebook, Twitter e Pintesest crescerá, desempenhando um papel mais forte enquanto agentes influenciadores e integradores de múltiplos canais.
Sendo assim novos meios de comércio estão sendo explorados pelas empresas e grande parte significativa da renda dessas empresas deverá ser através do comércio eletrônico. E até mesmo novas oportunidades de emprego surgirão com todo essa evolução. Fique atento pois a cada dia, mais e mais novidades serão apresentadas no meio virtual.