terça-feira, 29 de maio de 2012

A Influência das Redes Sociais no Consumo


Atualmente existe uma quantidade muito grande de usuário conectados no meio virtual (Internet), principalmente no uso das redes sociais. Os marketeiros de plantão vendo essa explosão começaram a utilizá-las também como meio de divulgação e comercialização de produtos e serviços.

Um estudo realizado pelo banco Barclays no Reino Unido diz que a tendência é aumentar ainda mais o consumo desse produtos e serviços através das redes sociais, citando principalmente o Facebook e o Twitter.

Segundo informações citadas no site ComputerWorld, as vendas no modelo social commerce duplicararão nos próximos cinco anos, alcançando mais de 3,3 bilhões de libras, ou 4,1 bilhões de euros, estima o banco. Na faixa etária dos 25 aos 34 anos o número de consumidores adeptos do social commerce deverá subir, de acordo com um comunicado da instituição.

O mesmo estudo prevê que esse indicador atinja os 73% em 2021. Perto de 70% dos compradores online no Reino Unido, por exemplo, já são usuários ativos de redes sociais. O número de pessoas que compram por meio de sites como Facebook, Twitter e Pintesest crescerá, desempenhando um papel mais forte enquanto agentes influenciadores e integradores de múltiplos canais. 

Sendo assim novos meios de comércio estão sendo explorados pelas empresas e grande parte significativa da renda dessas empresas deverá ser através do comércio eletrônico. E até mesmo novas oportunidades de emprego surgirão com todo essa evolução. Fique atento pois a cada dia, mais e mais novidades serão apresentadas no meio virtual.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...